O Battleray é uma nave-mãe alienígena dos piratas. Uma vez no campo de batalha, ele tenta defender-se usando varios  Interceptors, assim como o Cubikon faz com os Protegits. Ele ataca com a munição UCB-100. A maioria dos jogadores Ultra-Elite pode lidar com este estrangeiro sozinho, enquanto os jogadores do Full-Elite pode exigir alguns membros roupa para levá-lo para baixo. A melhor tática para usar é deixar um jogador atirar a Battleray enquanto outros os Interceptors. Se houver mais de um jogador atacando o Battleray ele vai entrar em modo de Uber disparando com munição RSB-75 fazendo mais dano do que 1,5x é UCB-100. Ele também reparar instantaneamente todos os interceptores. A taxa de re-spawn desta nave-mãe é de 10-15 minutos.

Mortal Battleray

Este é exatamente como o Battleray normal em forma, HP, escudo e velocidade; Mas este é muito mais difícil de derrotar devido à sua maior quantidade de danos.

Ele cura Interceptors com 600 CV/s e convoca mais interceptores que o Battleray. E os danos são aumentados para 10,000-14,000. navios Ultra Elite não terão nenhum problema em lidar com eles,pois eles ainda são frágeis, sem Interceptors.

Localização

O Battleray normal está localizado em 5-3 e na parte inferior do mapa em grupos de 4. Existe um pirata símbolo para indicar a sua localização. Eles só desovam em número máximo de 4.

O Battleray mortal desova em mapas 4-X e a taxa de re-spawn é mais lento.

Drops

Regular

Prometium 400

Endurium 400

Terbium 400

Premium

Prometid 64

Duranium 64

Promerium 8

Xenomit 4

O Battleray tem a segunda maior gráfica estrangeira até à data, sendo o maior deles o Devourer.

Este pirata não foi liberado com os outros. Foi lançado mais tarde durante a atualização do mapa do pirata.

Se mais de 2 jogadores devem atirar a Battleray (P.E.T. 10 conta como um jogador), ele vai ficar furioso, usar RSB, curar-se para 30.000 por segundo, e lançar mais  Interceptors que o habitual.

O Battleray dá uma quantidade extraordinária de créditos, quando destruído. Quase quatro vezes mais do que um Kristallon (em proporção). No entanto, o enxame  Interceptors que ele libera faz com que seja consideravelmente mais difícil elimina-lo. No entanto, é ainda um grande recompensa para o trabalho.

Certifique-se de ter pelo menos 2 jogadores Ultra-Elite consigo mesmo quando indo para lidar com a Battleray mortal; Destruir este estrangeiro fica mais difícil quando os jogadores inimigos vêm lutar com você, por isso é recomendado não lutar .(só faça em extrema necessidade, como em missões).